BNews Pet

Homem acorda e encontra cachorro desconhecido na sua sala

Reprodução/ Redes sociais
O cachorro estava passando pela porta da casa, que estava aberta, e resolveu se proteger do frio e da chuva  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 08/11/2021, às 10h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A esposa de Jack Jokinen o acordou de madrugada para avisar que tinha algo de estranho em sua casa. Tendo um bebê de um mês, ele estava acostumado a acordar cedo. “Eu estava dormindo e minha esposa de repente me acordou e ela disse: ‘O bebê está bem… mas há um cachorro em nossa casa’”, disse Jokinen ao The Dodo.

Com todas as portas e janelas fechadas devido à tempestade do lado de fora, ele não entendia como o cachorro conseguiu entrar. “A primeira coisa que pensei foi: ‘Tem que haver alguém em nossa casa’”, disse Jokinen. “Então eu fiz uma varredura de segurança, me certificando de que não havia ninguém escondido em armários ou algo assim. E quando terminei, pensei: ‘Como isso aconteceu? Um cachorro mágico?".

Leia mais:Vídeo: Mulher se emociona ao reencontrar seu cachorro roubado há 2 anos

Então Jokinen decidiu checar as imagens da sua câmera de segurança. Então ele percebeu que ao voltar para casa depois de seu cachorro George, de 2 anos, para sua última caminhada na noite, ele fechou a porta mas não trancou. Quando o vento aumentou mais tarde naquela noite, a porta da frente se abriu.

“Então, às 3:16, na câmera, podemos ver o cachorro, nós a chamamos de Suzy, descendo a rua e a para da parte de fora de nossa casa”, disse Jokinen. “Ela estava na chuva e no frio, e meio que hesitou e depois entrou na casa.”

Jokinen e sua esposa secaram a cadela e a fizeram se sentir confortável. O casal pensou em ligar para o controle de animais, mas logo perceberam que entregá-la não era a melhor opção. "Ela estava magra, com dentes espalhados por todo o lugar, apenas andando em três patas”, disse Jokinen. “Pensamos: ‘Se abandonarmos esse cachorro, quem sabe o que vai acontecer?”.

Eles levaram Suzy ao veterinário, onde descobriram que a cadela na verdade tem 9 anos de idade. O cachorrinho estava coberta de pulgas e carrapatos e tinha uma infecção na pata – além de alguns problemas dentários. O casal decidiu ajudá-la.

Jokinen postou em uma rede social a foto de Suzy e, para sua surpresa, o post se tornou viral. Em menos de dois dias, ele recebeu US$ 15.000 em doações para ajudar a pagar as contas médicas do cachorro. “Fomos capazes de fazer tudo isso em grande parte graças à generosidade da Internet”, disse Jokinen. “De certa forma, esse não é o nosso cachorro – é o cachorro da Internet.”

Leia também

Acompanhe o BNews PET também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp