BNews Pet

Cachorro resgatado carrega para todos os lugares cobertor que o ajuda a conter ansiedade

Reprodução/Redes sociais
Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 13/11/2021, às 11h10   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que os pais de Myko o adotaram quando ele era apenas um cachorrinho, eles sempre perceberam que ele era um cachorro especial. Ele é extremamente sensível e parece sentir as coisas com muito mais força do que a maioria dos outros cães. Infelizmente, isso também significa que ele tem muitos medos e ansiedades. Sua família esperava encontrar coisas que ajudassem a acalmar Myko em momentos tensos, como brinquedos ou cobertores, e logo, eles encontraram seu cobertorzinho azul.

Leia mais:

“Nós demos a ele um cobertorzinho azul alguns meses depois de resgatá-lo”, disse Elena, mãe de Myko. “Costumava ser um dos nossos cobertores que guardávamos na sala de estar. Mesmo que ele tivesse toneladas de suas próprias coisas, ele frequentemente puxava esse cobertor em particular da mobília e o arrastava pela casa, que foi quando percebemos que ele realmente parecia gostar. Suponho que pode ser porque era nosso, tínhamos usado por um tempo, e provavelmente cheirava muito a nós, o que pode ter sido reconfortante”, contou ela.

Sempre que Myko estava se sentindo um pouco assustado ou ansioso, ele pegava o cobertorzinho azul para confortá-lo. Agora, ele praticamente o leva aonde quer que vá. Às vezes, ele simplesmente o carrega e o mantém perto de si, e outras vezes insiste em que ele seja colocado sobre ele enquanto caminha pela casa.

“Às vezes o encontramos parado com a porta ainda aberta, esperando para ir ao banheiro”, disse Elena. “Ou ele vai ficar sentado perto da janela observando pássaros com ele nas costas. Depois de coberto, ele literalmente simplesmente se levanta e anda com ele em todos os lugares - na cozinha, nos fundos, etc.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp