BNews Pet

"Comandante disse que o coelho poderia derrubar avião", diz tutor que brigou com funcionário de companhia aérea

Reprodução / Redes Sociais
Jorge Phillipe e Gabriella moravam em Minas Gerais e estavam ansiosos pela mudança temporária para a Irlanda  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 22/11/2021, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em suas redes sociais, um passageiro que brigou com um funcionário da companhia aérea KLM por causa do embarque de um coelho no voo internacional para Dublin, na Irlanda, disse que o comandante não teria aceitado o embarque do animal pois o coelho poderia derrubar o avião. “Eles alegam que o coelho é roedor, o comandante falou que ele [o coelho] pode derrubar um avião, [que] um bichinho desse jeito pode derrubar um avião. Coelho não é roedor”, escreveu Jorge Phillipe.

“Podem ter certeza que a gente vai fundo nessa e a KLM vai ser responsabilizada se depender da gente por tudo o que ela nos fez”, afirma Phillipe, que alega que a iniciativa é para evitar novas ocorrências. “Não é pela gente, é pelo Alfredo e pelos diversos outros ‘Alfredos’ que podem vir pela frente e pelo que a gente passou. Quem sabe os próximos ‘Alfredos’ não tenham que passar”, afirmou.

Jorge Phillipe e Gabriella moravam em Minas Gerais e estavam ansiosos pela mudança temporária para a Irlanda, onde permanecerão para um período de intercâmbio. Cientes da burocracia para transportar, seu coelho Alfredo. Jorge recorreu à justiça a fim de garantir uma viagem tranquila. Ajuizada na 1ª vara do Juizado especial central de SP (Vergueiro), a ação foi deferida.

Mesmo com a liminar, o casal foi barrado pelos funcionários de embarcar com o animal. Com os ânimos exaltados, o dono do animal xingou uma funcionária e, logo em seguida, foi acertado com um soco por outro funcionário, iniciando assim uma briga generalizada.

Em nota, a KLM explicou que houve um equívoco interno da companhia. “Devido a um equívoco interno da companhia, o transporte excepcional do animal na cabine da aeronave, com base em uma decisão judicial, não foi comunicado à tripulação do voo com antecedência”, explicou. “Ao contrário de cães e gatos, animais roedores não podem ser transportados na cabine da aeronave por razões de segurança, motivo pelo qual os passageiros não puderam embarcar no voo da KLM desta quinta-feira (18/11) em São Paulo com seu coelho”, finalizou.

Apesar do casal não ter conseguido embarcar na quinta-feira, a companhia comunicou que eles foram realocados em um outro voo nesta sexta-feira (19).

Leia Mais:

Venda de cães e gatos em pet shops e presença de animais em circo são proibidas na França
Após viagem com quatro cães, mulher aposta em cidade mineira como referência pet friendly no Brasil

Latam endurece regras para transporte de pets no porão e nas cabines das aeronaves em voos no Brasil

Acompanhe o BNews PET também no Instagram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp