Polícia

100 dias de Marcelo Werner: Confira as principais prioridades da Segurança Pública

BNews
O secretário Marcelo Werner colocou em evidência a tecnologia e a melhor condição para policiais  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 11/04/2023, às 08h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diversas são as análises sobre os 100 primeiros dias do atual governo da Bahia, comandado por Jerônimo Rodrigues (PT). Entre as pastas internas do mandato está a da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, gerida por Marcelo Werner. Na concepção dele, os principais setores de melhoria estão ligados ao reforço nos equipamentos dos policiais.

"A gente vem realizando muitos trabalhos de forma integrada. Já temos nesses três primeiros meses números que são significativos no início de um trabalho e é importante frisar o apoio que vem sendo dado pelo governo Jerônimo Rodrigues e vice-governador Geraldo Jr. nas nossas ações. Isso se reveste no apoio de investimento, porque a gente precisa melhorar as nossas condições, seja com equipamento, seja na rede física", indicou Marcelo Werner, em entrevista ao Projeto Prisma, podcast do site Bahia Notícias.

Passados o primeiro trimestre, o titular da SSP-BA indica que é imprescindível que os policiais tenham melhores condições de trabalho. Segundo ele, é fundamental importância reforçar as viaturas, lançar equipamentos mais modernos, como armas melhores. 

"A condição do próprio policial, isso também ajuda, nós temos como desafio o combate a facções, a gente percebe que essa briga de facções vem causando violência e terror em vários bairros de Salvador e cidades do interior", relatou ao citar dados alcançados pela pasta.

O que também foi citado por Werner, em entrevista ao podcast Projeto Primas, é a sugestão de usar a tecnologia positivamente a favor da segurança pública.  

 "Temos feito muito uso de tecnologia e queremos investir muito também. A gente precisa capacitar nossos policiais e estamos com um projeto de expansão, buscar a tecnologia a favor da inteligência. Estamos com trabalhos voltados à questão de roubo de veículos. A gente tem um projeto que é o Vídeo Interativo, o que é isso? Você público ou privado trazer as câmeras externas, claro preservando a identidade, para a secretaria para que a gente possa fazer o uso das câmeras de forma mais imediata", citou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp