Polícia

Dono do Caranguejo do Porto é detido por comercializar frutos do mar estragados

Imagem Dono do Caranguejo do Porto é detido por comercializar frutos do mar estragados
Empresário foi liberado após pagar fiança no valor de dez salários mínimos   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/11/2014, às 09h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação conjunta da Delegacia do Consumidor (Decon), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) prendeu o comerciante Abson Silva Che, de 43 anos, dono do restaurante Caranguejo do Porto, com unidades nos bairros do Costa Azul e Barra, e apreendeu cinco toneladas de frutos do mar impróprios para consumo num imóvel localizado na Boca do Rio.
Ao averiguar reclamações de vizinhos sobre o mau cheiro exalado daquele local, as equipes dessas instituições constataram que ali havia mariscos e crustáceos armazenados inadequadamente, dentro de uma câmara frigorífica improvisada, num dos cômodos da casa.
Os alimentos estavam em péssimas condições de conservação e higiene no frigorífico improvisado, e sem o devido controle de temperatura. A delegada Idalina Lima, da Decon,  autuou Abson em flagrante, por comercializar, distribuir e manter em depósito produtos impróprios para o consumo.  Ele chegou a ser preso, durante a operação conjunta, sendo liberado mediante pagamento de fiança no valor de dez salários mínimos, no domingo (16).
Os alimentos apreendidos foram recolhidos pela ADAB para serem descartados.  Já o imóvel que servia de depósito clandestino foi interditado pela Visa. A delegada Carla Ramos, titular da Decon, afirmou que vai apurar se Abson também distribuía os frutos do mar para outros restaurantes em Salvador.    

Publicada no dia 17 de novembro de 2014, às 19h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp