Polícia

Dono de laboratórios clandestinos em Salvador é solto após pagar fiança

Imagem Dono de laboratórios clandestinos  em Salvador é solto após pagar fiança
Suspeito, que pagou mais de R$ 14 mil, responderá processo em liberdade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/11/2014, às 09h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O proprietário dos oito laboratórios de análises clínicas que funcionavam de forma clandestina em Salvador e emitiam falsos exames aos clientes deixou a prisão, nesta quinta-feira (20), após pagar fiança de 20 salários mínimos - mais de R$ 14 mil. Nos laboratórios clandestinos, segundo os investigadores, eram emitidos vários diagnósticos falsos de doenças, como diabetes e até Aids.
Francisco Ferreira Benevides estava custodiado no Núcleo de Prisão em Flagrante, no Complexo da Mata Escura. De acordo com a titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Carla Ramos, mesmo liberado, ele ainda responde por estelionato e por induzir o consumidor ao erro com uso afirmações falsas. A pena para os crimes pode chegar a até 10 anos de prisão.
Os laboratórios de análises clínicas e postos de coleta, que funcionavam clandestinamente nos bairros do Barbalho, Centro, Mouraria e Itapuã, foram interditados durante operação conjunta da Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor), da Visa (Vigilância Sanitária) e da Sucom, com o apoio do DCCP (Departamento de Crimes Contra o Patrimônio).       
De acordo com a titular da Decon, delegada Carla Ramos, os resultados das análises feitas naqueles laboratórios são falsos e podem levar a diagnósticos equivocados.
O comerciante foi autuado por crime de estelionato, e por induzir o consumidor ao erro por meio de afirmação falsa. Ainda segundo a polícia, o acusado já respondeu a dois inquéritos por estelionato, e responde a um terceiro, em tramitação na Decon, desde julho deste ano.‎ 

Publicada no dia 21 de novembro de 2014, às 06h4

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp