Polícia

Estudante é espancada em universidade paulista

Imagem Estudante é espancada em universidade paulista
Aluna agredida denunciou sofrer bullying dos outros estudantes  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/04/2011, às 13h45   Redação Bocão News



Ana Claudia Karen Lauer (20) afirma ter sido espancada por três alunas na tarde desta sexta-feira (1º), em frente do Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, no interior paulista. A estudante de enfermagem teve fratura no nariz. A universidade instaurou uma sindicância para apurar o caso.

Segundo a estudante, a agressão teria acontecido porque ela reclamou à coordenação do Centro Universitário que estaria sofrendo bullying e sendo hostilizada por colegas. Ana Cláudia pediu transferência para a faculdade há três meses e cursa disciplinas em diferentes salas.

Na quinta-feira (31), a estudante denunciou à universidade que era perseguida por outros alunos do curso. Ao chegar na sala de aula no dia seguinte, ela teria sido questionada pelos colegas. No final da aula, duas universitárias começaram a discutir com ela e uma terceira a agrediu com o capacete de motociclista. Ana Cláudia disse ainda que ninguém da faculdade interferiu na briga e que foi socorrida por uma aluna que ela não conhecia. As supostas agressoras foram ouvidas na Delegacia de Defesa da Mulher e liberadas. As informações são do G1.

Bullying - O termo é de origem inglesa significa, no Brasil, todas as formas de agressões intencionais e repetitivas adotada por uma ou mais pessoas contra alguém que pareça ser mais fraco.

A maior incidência deste fenômeno  ocorre em Instituições Educacionais, geralmente entre crianças de 7 a 18 anos. No entanto, os casos tem crescido alarmantemente e atingido faixas etárias cada vez mais distintas, inclusive, entre alunos do ensino superior. A cada início das aulas acadêmicas, por exemplo, é recorrente as denúncias dos  violentos trotes universitários que ferem a dignidade da pessoa humana.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp