Polícia

Traficante foragido morre durante confronto com a PM

Publicado em 02/12/2014, às 07h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Na madrugada da última sexta-feira (28), homens da Polícia Militar que participavam da Operação Trafic, prenderam três pessoas e três adolescentes. A operação deflagrada na durante a madrugada, aconteceu nos bairros de Marechal Rondon, Campinas de Pirajá e Nordeste de Amaralina, em Salvador, e em Camaçari.
O principal alvo da Operação era o traficante Bruno Leonardo Alves de Souza Araújo, líder do tráfico de drogas naqueles bairros, que encontrava-se escondido em Camaçari. Além de ser responsável por sete homicídios, em Marechal Rondon, ele é acusado de matar, no mesmo bairro, o policial militar Ângelo Manuel Marques da Silva, de 43 anos, que era lotado na 9ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM).
Bruno e o comparsa Juvenilson Alves Reis, ambos com mandados de prisão expedidos, estavam juntos, em Camaçari, e resistiram a prisão, entrando em confronto com as equipes policiais. Os dois acabaram baleados, não resistiram aos ferimentos e morreram. Três integrantes da quadrilha dele, Joselândio Oliveira Campos, o “Capenga”, Everton Carlos Lopes Santana, o “Pequeno”, e Elinaldo de Jesus dos Santos, o “Liliu”. Além dos traficantes, foram apreendidos três adolescentes, uma submetralhadora, três pistolas 380, um veículo, drogas, dinheiro e vários objetos, entre celulares, notebooks, bijuterias e relógios.
De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos, a quadrilha de Bruno estava sendo investigada há quatro meses.  José Hamilton Queiroz dos Santos, o “Charles”, Wellington da Silva Nonato, o “Rão”, André Queiroz dos Santos Filho, o “Pink”, José Maicon Dias dos Santos, o “Maicon”, e Jorge do Carmo Nascimento, o “Jorjão”, ainda estão foragidos.
Entre as mortes atribuídas a Bruno e comparsas, está o triplo homicídio de José Carlos dos Santos, Carlos George da Silva Evangelista e Joel Castro de Carvalho, ocorrido no ano passado. São atribuídas também ao traficante as mortes de Diego Costa dos Santos, Raimunda Bispa dos Santos e Luciano Pereira da Silva Souza, em fevereiro deste ano, por conta do tráfico de drogas.
O trio preso na sexta-feira foi encaminhado nesta segunda ao Complexo Penitenciário da Mata Escura. Os adolescentes apreendidos seguiram para a Delegacia para Adolescente Infrator (DAI). Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp