Polícia

Baterias de torres telefônicas são apreendidas em campeonato de som

Publicado em 16/12/2014, às 23h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Vinte e três baterias estacionárias - equipamento exclusivo de empresas de telefonia, utilizado indevidamente em veículos para potencializar o som - foram apreendidas por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), no domingo (14), durante o Campeonato de Som Wet’n Wild, realizado em um espaço para eventos, na Avenida Paralela.  A polícia investiga o desvio dessas baterias, usadas pelas telefônicas para alimentar torres de transmissão e evitar a interrupção do serviço de comunicação, em caso de queda de energia.
Técnicos das operadoras Vivo, Claro, OI, TIM e Nextel acompanharam a Operação Paredão do Som, tendo a equipe da DRFR abordado 100 veículos e intimado 16 motoristas para depor na delegacia, no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Sete dos intimados foram ouvidos, nesta terça-feira (16), pela delegada Jesuína Gonçalves, que poderá indiciar os infratores por receptação.
Alguns dos interrogados informaram terem adquirido as baterias na Feira do Rolo e por meio de um site de compras, na Internet. Um deles afirmou ter comprado o equipamento em uma loja de som, chegando a apresentar nota fiscal à delegada. As baterias apreendidas pertencem à Claro – em sua maioria - Vivo, OI e Nextel. Todas já foram devolvidas às operadoras.
FURTO
Há um mês, investigadores da DRFR recuperaram outras 47 baterias estacionárias das empresas OI, Vivo, Claro e TIM em um imóvel, no bairro do Uruguai, pertencente ao comerciante do ramo de sucata, Renato Barbosa Borges. Ele foi indiciado por receptação. A investigação prossegue, buscando identificar e prender os autores dos furtos, bem como outros receptadores desses equipamentos.
Conforme nota Ascom Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp