Polícia

Baralho do Crime tem primeira modificação do ano

Publicado em 18/01/2015, às 06h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quatros novos nomes passam a integrar o Baralho do Crime – ferramenta lúdica criada pela Secretaria da Segurança Pública para divulgar os rostos dos bandidos mais procurados do estado e incentivar a população a denunciar estes criminosos - a partir dessa sexta-feira (16).
Um dos bandidos mais procurados do estado, Cássio dos Santos Oliveira, conhecido como Cassinho, agora ocupa a carta Às de Copas, suspeito de ser o mandante do homicídio do Cabo Eduardo Olímpio Santos Filho, policial militar do Pelotão Especial da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vila de Abrantes). Cassinho entra em substituição a André Márcio de Jesus, preso em São Paulo no final de 2014.
O policial foi morto a tiros no dia três de janeiro, na localidade do Largo do Corujão, em Monte Gordo, Camaçari. O novo Às de Copas também é apontado como mandante e executor de diversos homicídios na Região Metropolitana de Salvador. Além de ser indiciado pelo assassinado do PM, ele comanda o tráfico de drogas na região de Vilas do Abrantes e responde a dez inquéritos por homicídio e tráfico de drogas. Cássio chegou a ser preso, mas foi solto dois anos depois, após receber liberdade condicional.
Já a carta Rainha de Paus agora é ocupada por Reinaldo dos Santos Catureba, “o Nal Catureba”, que substitui Jeferson Guedes da Silva, de apelido “ Sem Dente’, detido pela polícia. O novo integrante do Baralho do Crime atua na região de Pernambués e é indiciado por homicídio qualificado e tráfico de drogas na região. 
Do mesmo naipe, a carta de número oito também foi modificada, com a entrada do homicida Moisés Fernando Couto, mais conhecido como “Preto”. Ele  entra no lugar do Elinaldo Jesus dos Santos, o “Liliu”, também retirado de circulação pela  polícia.
Outra carta alterada foi o 8 de Ouros, com a entrada de  Reinaldo Santana dos Santos, o Queixo. Ele é acusado de ser o mandante e executor de diversos homicídios, já respondendo a dois inquéritos pelo mesmo crime. Além disso, comanda o tráfico de drogas na região de Fonte da Caixa e Nova Abrantes, ambas localidades de  Vilas de Abrantes. Assim como Cassinho, Queixo também foi detido e indiciado pela polícia, no ano 2000, mas acabou livre em 2001, beneficiado com liberdade provisória. Quem deixa o lugar livre para o novo 8 de Ouros é  Paulo Sérgio Carvalho Luis Filho, conhecido como  Sansão, preso em Feira de Santana. 
Criado em 2011 pela Secretaria da Segurança Pública, o Baralho do Crime já foi responsável pela retirada de circulação de 67 criminosos, a maioria conquistada graças ao apoio da população através de informações prestadas para a polícia pelo do Disque- Denúncia (3235-0000).
Publicada no dia 17 de janeiro de 2015, às 06h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp