Polícia

Entretenimento o refém!

Publicado em 07/02/2012, às 12h32   Ildazio Jr.


FacebookTwitterWhatsApp

Não quero falar da política, da segurança e sim do reflexo desta “merda oficial” no nosso ‘turismo e entretenimento! Falar do feio cenário dos bares, restaurantes, festas, eventos, pontos turísticos,prestadores de serviço e a enormidade de pessoas do setor até chegar  no carnaval!

Que hora para isso acontecer!?!??! O entretenimento leia-se o axé, na Bahia passa por uma crise seriíssima devido à má gestão e formação do produto desde a sua base, pela hiper valorização das bandas e a aniquilação do modelo bloco, além do egoísmo em larga escala onde cada um empresário (sic!) se preocupou com si e nada para o cenário, em pelo menos fazer uma cadeia sucessória de bons artistas, valorando o bom , a arte e a cultura para que o movimento se perpetuasse, criando produtos fakes, artistas de péssima qualidade, aliás, a única qualidade para poder se ter banda, tocar na radio, aparecer na TV, viajar de avião, e se vestir que nem boneco era ser pau mandado, de empresário calça curta novo rico, que nem animais domesticados! Triste, pois todos que se portaram assim acabaram na rua da amargura sem número!

Enfim, vamos à vaca congelada e deixar a fria para outra hora!

O que esperar de um carnaval daqui a 14 dias com uma previsão de pelo menos mais 48 a 72 horas de noticias ruins, assombrosas, com Urutus nas ruas, guarda nacional dando tiros em policial invasor em rede nacional, roubos, assaltos e saques!?!? Qual o carioca, paulista ou pernambucano que a cada dia desenvolvem seu porreta carnaval de rua e bairros (aquele que um dia tivemos e deixamos para lá, pois caímos nesse engodo de bandas e seus conselhos de titica do carnaval! Alias para que serve esse conselho senão aos seus próprios interesses comerciais!?!?)

Quem vai se hospedar? Estima-se a essa altura um cancelamento de mais de 25 % das reservas! Quem vai comprar pacote de viagem, quem vai comprar abada de camarote ou muito menos de bloco!?!?! Qual Navio vai parar aqui na terça feira para fazer a festa dos donos de blocos e camarotes? E o prejuízo das festas pré-carnavalescas onde mais de 100 foram canceladas em menos de seis dias! Som , luz, palco, segurança , gráfica, rádio, TV , outdoor, empresas de bebidas  e mais uma série de prestadores de serviço parados , sem rodar e faturar!

Capas sucessivas de grandes periódicos por todo o Brasil, três blocos de Fantástico, rádios 24 horas informando coisas ruins, redes sociais bombando com o inconsciente coletivo a pedir que ninguém venha para a nossa festa -mor e porque não dizer, a criar milhares de situações caóticas para todo o mundo!  Bares e restaurantes fechados por quatro dias! Quem vai pagar a conta?  Turista famoso e midiático -Paula Lavigne ex de Caetano- sendo assaltada no Pelourinho enquanto apresentava a artistas de fora a nossa terra! Será que eles terão aquela excitação que todo artista sempre teve de vir a nossa encantada Bahia?! Duvido!

Nada funciona, o entretenimento e o turismo que juntos formam duas grandes pequenas indústrias combalidas nesta terra do nada, definitivamente estão a ver navios e a banda passar! Paralisados apenas a esperar as contas para pagar sem ter de onde tirar!

O que fazer? Ação pública para ressarcimento?!?! Para quem receber o que quando?

Já encarava o carnaval deste ano como difícil devido à falta de gestão desta prefeitura inócua, irresponsável, de criatividade e saco das velhas bandas de axé em fazer a grande festa que já fizeram  um dia!

Mas sem segurança, não se brinca! Nem carnaval!

Acho que vou para minha fazenda ver Momo de lá, se por acaso não roubarem sua chave ou seqüestrarem ele!
Ildazio Jr.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp