Polícia

Menor é flagrado com revólver em escola

Imagem Menor é flagrado com revólver em escola
Ele foi encaminhado à delegacia, ouvido na presença da mãe e liberado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/04/2011, às 16h40   Redação Bocão News



Após denúncia, a Polícia Militar apreendeu na noite de sexta-feira (8) um adolescente de 16 anos com um revólver calibre 38 dentro de uma escola na cidade de Davinópolis, no Maranhão.

De acordo com os policiais, ele teria dito que portava a arma porque era ameaçado por um colega. O menor foi encaminhado à delegacia, ouvido na presença da mãe e liberado.

Ao chegar na escola, de fato os agentes constataram que o aluno estava com o revólver municiado com duas balas. Em entrevista ao G1, o delegado Francisco de Assis Andrade Ramos, da regional de Imperatriz, disse que não houve ameaça a ninguém nem violência.

O secretário de Educação Municipal de Davinópolis, Luiz Nildo Alencar de Lima, diz que o caso é preocupante e considera que o momento é importante para trabalhar a prevenção, já que a segurança nas escolas está sendo nacionalmente discutida, referindo-se ao epísódio do massacre no Rio.

Segundo o secretário, ele já entrou em contato com o Conselho Tutelar e a Promotoria da Infância e da Juventude para fazer um trabalho de acompanhamento do menor, assim como de outros alunos que apresentem qualquer comportamento estranho.

A Polícia Civil investiga como a arma chegou às mãos do menor e por que, de fato, ele estava com o revólver. O dono da arma, segundo o delegado Assis, já foi identificado e será ouvido.

Outro caso

Um jovem de 17 anos foi apreendido nesta segunda-feira (11), em Goiânia, com um revólver calibre 22 dentro de uma escola estadual. Segundo a Polícia Militar, a coordenação da escola recebeu uma denúncia anônima de que havia um estudante armado e acionou o Batalhão Escolar.

Ao chegar no local, policiais constataram que o menor estava com a arma na mochila. Colegas do adolescente disseram à polícia que ele ia armado para a aula há uma semana. O menor foi levado para a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais e deve ser encaminhado ao Ministério Público.


Foto: Reprodução/GloboNews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp