Polícia

Acusado de desacatar PMs, sócio do Muquiranas nega ter xingado policiais

Publicado em 10/02/2015, às 05h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O produtor do bloco Muquirinas, Washington Paganelli, foi detido, acusado de agredir verbalmente patrulha de militares que faziam segurança dos foliões no último domingo (8), durante a passagem do Furdunço na Barra, em Salvador. Ele foi conduzido à 14ª Delegacia de Polícia (DP/Barra), autuado em flagrante por desacato a autoridade e depois liberado na mesma noite.
O depoimento dos militares foi conduzido pelo advogado da Associação dos Policiais Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Tiago Dinoermeson. 
"Os militares vão às ruas salvaguardar a segurança dos foliões e se deparam com agressões de quem justamente deveria dá o exemplo, produtores musicais? Absurdo. Os policiais são autoridade constituída pelo Estado e devem ser respeitados. Caso contrário cabe prisão por desacato e nós estaremos atentos para que a Lei se faça cumprir", afirmou advogado da Entidade.
Segundo informações da Aspra, o produtor musical estava no trio furdunço quando teria agredido a tropa chamando os militares de "porcos fardados" e "vagabundos". Na oportunidade, alguns foliões teriam atirado latas de cerveja contra a tropa.
Ao Bocão News, o produtor baiano afirma que não xingou a polícia, e que durante o caloroso momento, os militares teriam achado que ele estava dirigindo as agressões para eles.
Publicada no dia 9 de fevereiro de 2015, às 06h37

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp