Polícia

Cinco envolvidos em morte de lavrador de Nova Canaã são presos

Publicado em 09/02/2015, às 19h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com as prisões de Neuton Muniz da Silva, de 30 anos, Mário César Teles de Oliveira, 36, Edson Ribeiro dos Santos, 36, a equipe da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) elucidou a morte do trabalhador rural Luís de Santana, 45, assassinado a tiros na estrada de acesso ao distrito de Itajaí, no município de Nova Canaã, em dezembro de 2012.

Na companhia de Ricardo Neves de Oliveira, 38, e Luís Gustavo de Almeida Santos, 21, que já estão presos, o trio é acusado de planejar e executar a morte do agricultor, que se envolveu, anteriormente, numa discussão com Neuton e Mário César. Luís trabalhava como segurança de um fazendeiro da região e foi emboscado na estrada de Itajaí, retirado à força do carro em que viajava com o patrão e executado com vários tiros de pistola 380.

Segundo o delegado Roberto Leal, titular da DT/Iguaí, que responde pela titularidade da DT/Nova Canaã, o grupo chegou a levar, na ocasião, R$ 5 mil pertencentes ao patrão da vítima, para induzir a polícia a investigar o caso como latrocínio.  Neuton, Mario e Edson tiveram as prisões decretadas pela Justiça. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa de Edson, no município de Potiraguá, onde a polícia apreendeu uma espingarda calibre 44, com 12 cartuchos, e munições para calibres 38, 22 e 20. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e está custodiado na carceragem da DT/Iguaí, juntamente com os comparsas.

A coordenadora regional da 21ª Coorpin/Itapetinga, delegada Rosilene Correia, informou que a polícia busca identificar o mandante do crime e determinar a participação de cada um dos presos no homicídio. A operação que resultou na prisão dos três homicidas contou com o apoio das equipes das delegacias de Macarani, Potiraguá, Ibicuí e Itapetinga. Conforme Ascom / Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp