Polícia

Agressões por arma de fogo triplicam no Carnaval

Publicado em 15/02/2015, às 10h54   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Os três primeiros dias do carnaval de Salvador registram um número negativo para a folia. Triplicaram os casos de agressões por arma de fogo em comparação ao mesmo período do ano passado, saltando de dois para seis.
Entre sábado e a madrugada deste domingo seis pessoas foram baleadas, sendo dois casos na Piedade, dois no Politeama, um no campo grande e o  mais grave no bairro de ondina. Este último,  segundo o secretário municipal de saúde,  José Antônio, recebeu atendimento do samu e foi levado ao hospital geral do estado.
Outra crescente foi em atendimentos por arma branca que de 38, em 2014, já registra 116 conforme o boletim apresentado neste domingo. Após a proibição dos espetinhos de churrasco, grande vilão das edições anteriores, as latinha de cerveja e refrigerante virou a nova opção de arma para os brigões.
Até ontem, a secretaria de saúde de Salvador pontuou aumento de 16% em casos de alcoolemia, excesso no consumo de bebida alcoólica, e 27% em violência praticada na região da cabeça e da face.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp