Polícia

Preso ex-PM envolvido em estupro e sequestro de mulher em shopping

Publicado em 24/02/2015, às 06h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-policial militar Adilson Oliveira Cerqueira, 64 anos, líder da quadrilha envolvida no sequestro, roubo de carro, e estupro de uma mulher no Salvador Norte Shopping, em outubro do ano passado, foi preso na última sexta-feira (20), em São Sebastião do Passé. 
Ele foi preso por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFV) e da Operação Apólo da Polícia Militar, na sexta-feira (20), num imóvel na companhia de Edson da Conceição, 43 anos, que também foi preso.
Com a dupla, os policiais apreenderam dezenas de documentos de carros roubados, placas de veículos roubados, placas adulteradas, equipamento para adulteração de chassis, chaves de automóveis,  e dois revólveres, um calibre 22 e outra de fabricação caseira. A diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegada Emília Blanco e o major Wildon Teixeira, comandante da Apolo, contaram aos jornalistas, na tarde desta segunda-feira (23), na sede da DRFV, os detalhes da prisão dos receptadores.
Segundo a delegada, “Cabo Adilson” liderava uma quadrilha de ladrões de automóveis que age em Salvador e RMS. Entre seus comparsas estão os assaltantes Adriano Santana Silva e José Aparecido da Conceição, que, no dia 23 de outubro de 2014, sequestraram uma mulher no estacionamento do Salvador Norte Shopping, para roubar o automóvel, estuprando-a, em seguida. Adriano e José Aparecido foram presos.
 Autuado em flagrante por receptação, falsificação de documento, formação de quadrilha e porte de arma, “Cabo Adilson” será encaminhado ao sistema prisional. Edson foi liberado mediante alvará de soltura, expedido pela Justiça, mas responderá pelo crime de receptação.
.
Publicada no dia 23 de fevereiro de 2015, às 14h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp