Polícia

Padrasto é flagrado torturando enteado que sofre de paralisia cerebral

Publicado em 08/03/2015, às 15h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um homem identificado como Jerferson Basílo, de 27 anos, foi preso por policiais da 73ª DP, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, acusado de torturar o enteado, um adolescente de 13 anos, que sofre de paralisia cerebral. De acordo com matéria publicada pelo site Extra Notícias, o padrasto do garoto foi filmado por uma câmera escondida cometendo as agressões.

Ainda de acordo com a publicação, o acusado estava com a mãe do garoto há dois meses, mas há duas semanas ela começou a suspeitar da relação do companheiro com o filho dela. Foi então que a mãe decidiu, junto com uma amiga, fazer o flagra. A mulher colocou um aparelho celular para gravar.

Segundo declaração da delegada da 73ª DP, Norma Lacerda, ao Extra, as imagens são chocantes e Jeferson torturou o menino com muito ódio. Ela diz que primeiro ele torce os braços do garoto para trás, depois aperta o pescoço do menino. A titular ainda relatou que em um determinado momento do vídeo, o agressor chega a aumentar o volume da televisão, para que o irmão mais novo do vítima, que está em outro cômodo da casa não escute as pancadas.

Ainda segundo o site, mesmo tendo conhecimento do vídeo o torturador não admitiu, no primeiro momento, ter agredido o garoto e disse para a delegada que estava apenas fazendo um trabalho de fisioterapia com a vítima, mas depois voltou atrás e admitiu o crime para os inspetores.

Segundo a delega, o garoto está com o supercílio cortado e com os pés machucados. Jerferson foi indiciado pelo crime de tortura com qualificador pela vítima ser menor de idade e deficiente. O crime é inafiançável e se condenado ele pode pegar de 2 a 10 anos de prisão.

O menino está internado no Hospital estadual Alberto Torres, no Colubandê, em São Gonçalo. Ele já passou por vários exames e apresenta um quadro de muitas convulsões.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp