Polícia

Com um a menos, Vitória fica no empate com o Ceará

Publicado em 09/04/2015, às 00h03   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Com homem a menos durante os últimos 20 minutos do segundo tempo, o Vitória ficou no empate sem gols com o Ceará, nesta quarta-feira (8), na Arena Castelão. Com o resultado, o Rubro-negro continuou só dependendo de si para chegar à final da Copa do Nordeste.
No próximo sábado (11), no Barradão, o Leão avançará à decisão com qualquer resultado de triunfo. A repetição de um 0 a 0 levará a decisão ás cobranças de pênaltis.
Já qualquer empate com gols dará a vaga ao Ceará. O Alviverde, nesse caso, levaria a vantagem por ter feito gol fora de casa.
O JOGO
Num primeiro tempo onde o Vitória mostrou boa organização na marcação e deu poucos espaços ao adversário, houve poucas chances claras de gols. A melhor do Rubro-negro foi aos 13 minutos, quando após um rebote da zaga, Rhayner chutou da área, mas mandou no meio do gol e facilitou a defesa de Luís Carlos.
Já o Ceará perdeu a melhor oportunidade da primeira etapa aos 44 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Leão parou e Charles subiu sozinho.  Mas, o zagueiro desviou de cabeça para fora.
No segundo tempo, o time baiano assustou pela primeira vez aos 12 minutos. Em cobrança de falta, Neto chutou colocado, a bola desviou na barreira e tirou tinta da trave.
O Alvinegro respondeu aos 23. Após falha de Romário, Marinho entrou livre na área, mas pegou mal na bola e chutou por cima do gol.
Um minuto depois, Magno Alves recebeu bola livre na área e chutou colocado. Fernando Miguel fez uma grande defesa e evitou o gol.
Aos 37, o Vitória perdeu um homem. Mansur fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Mas, o Ceará não soube aproveitar o homem a mais e o duelo terminou no 0 a 0.
Ceará 0 x 0 Vitória
Copa do Nordeste – semifinal (Ida)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 8 de abril, às 22h
Arbitragem: Pablo do Santos Alves (PB), auxiliado por Luís Felipe Gonçalves Correa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
Cartões amarelos: Rhayner, Jorge Wagner, Mansur (VIT); Gilvan, Charles, Ricardinho (CEA)
Cartões vermelhos: Mansur (VIT)
Ceará
Luís Carlos; Samuel Xavier (Willian), Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia (Marinho), Ricardinho e Wescley (Marcos Aurélio); Magno Alves e Assisinho. Técnico: Silas Pereira.
Vitória
Fernando Miguel; Romário (Gabriel Soares), Ednei, Ramon e Mansur; Amaral, Luiz Gustavo (Elton), Jorge Wagner e Vander; Rhayner e Neto Baiano (Escudero). Técnico: Claudinei Oliveira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp