Polícia

Após morte de criança no Pero Vaz, suspeitos voltam e incendeiam mercadinho

Publicado em 08/05/2015, às 13h15   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Uma tentativa de assalto acabou em tragédia no bairro da Pero Vaz na tarde desta quinta-feira (7). Homens invadiram um mercadinho na região e foram surpreendidos por um segurança do estabelecimento que reagiu e iniciou uma troca de tiros. 
Durante o tiroteio, Jeferson Henrique Ramos Freitas, de apenas 9 anos foi baleado na cabeça e morreu. A irmã da vítima, Jéssica Carolina Ramos Freitas, de 13, e um idoso de 64 anos, também foram alvejados.  O gerente do mercado morreu em seguida ao sofrer um infarto depois de ver as crianças baleadas.
Mesmo depois da tragédia, homens encapuzados retornaram ao local por volta das 17h30 e atearam fogo no mercado, o que resultou no saque de produtos do estabelecimento.  “Temos informações de que foram oito homens encapuzados e armados que arrombaram a porta da loja e atearam fogo no carro. As informações só poderão ser confirmadas após as investigações da Polícia Civil, mas  não acreditamos que a autoria tenha sido de populares”, explicou o comandante da 37ª CIPM, major Edmilton Reis. 
Já nesta sexta-feira (8), moradores iniciaram um protesto no bairro contra a violência, de forma pacífica na Rua Direta do Pero Vaz. Porém, no decorrer da manifestação, vândalos travaram algumas vias e queimaram o lixo. Os manifestantes pacíficos deixaram o local por não concordarem com a manifestação.
Jeferson Henrique Ramos Freitas será sepultado nesta tarde, às 16h30, no cemitério Quinta dos Lázaros, no bairrro da Baixa de Quintas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp