Polícia

Tenente que matou cachorro em Teixeira de Freitas é afastado da Polícia Militar

Publicado em 15/06/2015, às 11h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Antes mesmo que o deputado estadual Marcell Moraes (PV) pedisse o afastamento do policial militar que matou um cachorro em Teixeira de Freitas, como tinha assegurado, a Polícia Militar já agiu. Em nota de esclarecimento enviada à imprensa, o comando geral da PM afirma que Wilson Pedro dos Santos Junior, lotado na CPM/Teixeira de Freitas foi afastado das suas funções. 
"A Polícia Militar da Bahia, através do CPM/Teixeira de Freitas, unidade a qual o tenente Wilson Pedro dos Santos Júnior é lotado, já instaurou uma sindicância para apurar a responsabilidade do fato e afastou o policial militar das suas funções. 
O fato ocorreu no último sábado (13), quando o PM, durante a folga, efetuou três disparos de arma de fogo contra o cachorro da vizinha, matando o animal.
A sindicância é uma apuração inicial e irá resultar na instauração de um Processo Disciplinar Sumário (PDS) ou PAD, sendo que este último pode implicar na expulsão do oficial do quadro funcional da Polícia Militar".
O policial matou a tiros um cachorro no último sábado (13), no  Condomínio Atlântico Ville, após o animal urinar no gramado. O fato foi registrado pelas câmeras de segurança do lotetamento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp