Publicado em 29/04/2011, às 12h20 Redação Bocão News
Quatro homens detidos em uma delegacia em Barreiras, a 851 km de Salvador, fugiram na noite desta quinta-feira (28) usando apenas colher, cabo de panela de pressão e um alicate. Eles utilizaram as ferramentas improvisadas para cavar a parede lateral de uma das celas e fugirem.
Na noite da fuga, apenas um agente estava de plantão, os homens conseguiram sair pela Rua Ruy Barbosa no município. De acordo com informações dos policiais da unidade, três fugitivos são suspeitos de furto e o outro é acusado de lesão corporal. O grupo estava na delegacia conhecida como “antiga”, por ter sido construída antes do Complexo Policial. Em menos de duas semanas é a segunda fuga registrada na unidade. A cela de onde eles fugiram tem capacidade para 15 pessoas, mas abrigava 51.
A outra fuga aconteceu no último dia 16, quando seis custodiados fugiram do complexo policial. E ainda não foram recapturados. Mais uma vez é constatada a superlotação carcerária.
Outros casos - Na última segunda-feira, no município de Luís Eduardo Magalhães, 46 presos fugiram, mas 11 já retornaram às celas, sendo que um deles preferiu se apresentar ao delegado acompanhado de um advogado. Em Itacaré, sete presos fugiram, o mesmo acontecendo em Almadina, onde três presos escaparam. Em Eunápolis, 21 custodiados fugiram no sábado.
Classificação Indicativa: Livre