Polícia

SSP não foi notificada sobre suspensão da gratuidade aos policiais militares

Publicado em 17/07/2015, às 17h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública do Estado encaminhou nota de esclarecimento informando que a pasta não foi notificada Sindicato das Empresas de Transporte Público de Salvador (Seteps) referente à suspensão da gratuidade de policiais nos ônibus de Salvador. O auxilio será suspenso nesta terça-feira (21), decisão concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia, nesta sexta-feira (17).

A pasta ainda informa que “a partir do momento que o comunicado oficial seja recebido, será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado”.

A decisão, que é resultado de uma negociação iniciada em 2013, restringe o benefício a dois policiais militares fardados e dois policiais civis devidamente identificados por cada veículo. Conforme informações do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Seteps), atualmente 8.457 policiais militares e 1.919 policiais civis possuem cartões de gratuidade no sistema de transporte coletivo por ônibus de Salvador. A utilização mensal é de 330 mil passagens entre os PMs e de 40 mil entre os policiais civis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp