Polícia

Preso suspeito de assaltar taxistas em Salvador

Imagem Preso suspeito de assaltar taxistas em Salvador
Com Mário César, policiais encontraram duas facas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/05/2011, às 19h20   Patrícia Costa



Fotos: Gilberto Júnior/Bocão News
.

Mário César Gonçalves Cavalcante, 33, foi preso na tarde desta quarta-feira (4) por policiais militares depois de tentar assaltar o taxista Marcos Paulo, 26, na região do Campo Grande, em Salvador. Ele estava acompanhado de uma mulher, identificada como Luciana Almeida dos Santos, 27. Os dois foram encaminhados para a 7ª Delegacia (Rio Vermelho).


Material usado para cometer os assaltos 


De acordo com o Serviço de Investigação (SI), o casal pegou o táxi, de placa JQW-1213, na Barra e o acusado pediu para ser conduzido para o Acupe de Brotas. No trajeto, o taxista desconfiou que se tratava de um assalto e alegou aos assaltantes que o veículo havia quebrado. Marcos aproveitou e acionou os policiais do módulo, localizado no Campo Grande. Percebendo a aproximação dos policiais, o casal tentou fugir, mas acabou preso em flagrante. No momento da abordagem, Mário usava um boné e óculos esporte.


Segundo Mário, Luciana o ajudou em apenas dois assaltos

Segundo o suspeito, ele mora no bairro da Federação e assaltava para comprar drogas. Mário afirma que já assaltou mais de dez taxistas na cidade e que conheceu Luciana no Vale da Muriçoca, fazendo programas. Ainda segundo Mário, a mulher participou apenas de dois assaltos.

Levado para a delegacia, ele foi reconhecido por diversos taxistas. Segundo o SI, só na 7ª DP foram registrados oito assaltos à taxistas.

Ao tomar conhecimento da prisão do acusado, cerca de 40 taxistas compareceram à delegacia para pressionar à polícia por Justiça. Eles suspeitam que Mário seja autor da morte do taxista Antônio Lemos, 50, no último dia 24.

Robson Lisboa, 33, disse que foi assaltado por Mário na Centenário. "Ele pediu para levá-lo até a Faculade Ruy Barbosa e depois anunciou o assalto", conta ele, acrescentando que teve roubado um celular, um óculos de grau e R$ 50.

O caso será investigado pelo delegado Omar Andrade Leal, titular da 7ª Delegacia. Segundo o SI, Mário deve ser transferido para a 1ª Delegacia (Barris).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp