Polícia

Guarda municipal é baleado dentro da sede em Fazenda Grande do Retiro

Publicado em 10/08/2015, às 11h24   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a troca de tiros entre policiais militares e três homens suspeitos de roubos no bairro da Fazenda Grande do Retiro, um guarda municipal foi baleado na perna dentro da sede da corporação. O tiro que invadiu a sede foi disparado durante perseguição policial ao trio que estava a bordo de um carro roubado. 
O guarda Elias Donatelo, lotado na área S4, atingido de raspão, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, onde foi atendido e liberado. Ainda não se sabe se o disparo que atingiu o guarda foi feito pelos policiais ou pelos assaltantes. 
Com isso, o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) alerta pela necessidade de reestruturação da base ou mudança de local. "Isso é prova que a sede não tem condições técnicas e nem físicas para funcionar uma unidade de segurança", afirmou o coordenador do sindicato, Bruno Carianha. 
Segundo o representante, a sede já tem sete anos de funcionamento, mas sem condições adequadas. "São sete anos na mesma situação precária, quase sem água, sem banheiros", contou. 
Para o coordenador, outro fator que preocupa a categoria é a falta de armamento. "Os guardas estão vulneráveis por não terem condições de defesa própria e nem condições de defender até o próprio cidadão", enfatizou. O assunto será um dos temas discutidos em assembleia setorial, que será realizada no dia 19, às 9h, na sede da GCMS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp