Polícia

Polícia captura mais um dos fugitivos da UED da Mata Escura

Publicado em 17/08/2015, às 13h14   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Bandidos passaram por estes locais
A polícia capturou mais um preso dos seis que fugiram na madrugada desta segunda-feira (17) da Unidade Especial Disciplinar (UED) do bairro da Mata Escura, em Salvador, de acordo com informação da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária da Bahia (Seap-BA). O órgão não informou a identidade do preso. 
A Seap-BA informou ainda que o Sindicato dos Penitenciários havia informado que 19 fugiram, mas o órgão não confirma o número.  O outro detento que foi recapturado horas após a fuga é conhecido como Magrão, e foi preso em 2013 por assalto a banco em Camamu. A polícia continua as buscas pela cidade.
A UED é a unidade mais fechada do complexo da Mata Escura, que conta ainda com quatro pavilhões da Penitenciária Lemos de Brito, dois prédios do Presídio de Salvador (Casa de Detenção), duas unidades do Presídio Feminino e ainda o COP (Centro de Observação Penal).
Os presos ficam trancados por 20 horas e podem sair para a convivência nas galerias e para o banho de sol por quatro horas. Durante esse tempo, eles ainda jogam futebol nas quadras cercadas com arame farpado e equipadas com alarme para evitar fugas.
Seis presos fogem da UED da Mata Escura nesta madrugada; um foi capturado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp