Polícia

Pojuca: polícia apreende dinamites e estoura desmanche de veículos

Publicado em 17/08/2015, às 16h44   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar em Pojuca, Região Metropolitana, resultou na prisão de cinco criminosos e na apreensão de dinamites e farto material explosivo, além de motocicletas, armas e coletes balísticos, na manhã desta segunda-feira (17). As prisões e apreensões ocorreram enquanto agentes da Delegacia de Pojuca e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), e policiais militares da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca) cumpriam mandado de prisão contra Neidson Macedo dos Santos. Uma oficina de desmanche de veículos também foi estourada durante a operação.

A força-tarefa foi realizada no bairro da Liberdade e contou com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que fez buscas na região onde Neidson foi preso. Na lista de apreensões: 4 motocicletas roubadas, 3 escopetas calibre 12, 1 escopeta calibre 32 e outra calibre 38; duas carabinas calibre 20 e 38; 13 munições calibre 12 e mais cinco calibre 38. Também foram encontradas duas bananas de dinamite, coletes balísticos – entre eles, três da PM - e outros materiais que a polícia acredita que seriam utilizados para a explosão de terminais bancários.

Além de Neidson, um suspeito identificado como Jorge de Jesus Nunes e a esposa dele, Edna Silva dos Santos foram presos. Ambos estavam em posse de relógios que foram furtados em uma loja da cidade, segundo a polícia. Todos os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Pojuca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp