Polícia

Padrinho conta como tudo aconteceu: Descartei o corpo porque tive medo

Publicado em 20/08/2015, às 11h21   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Rafael Pinheiro de Jesus, 28 anos. Alvo da polícia e da população, o jovem que cuidava do pequeno Marcos Vinicius, de dois anos, decidiu contar tudo à polícia sobre o que realmente aconteceu. Desaparecido desde sexta (15), Marcos Vinicius teria sido levado por um casal em um Corolla preto, que pegou a criança dentro da feira de Itapuã. Esta foi a primeira versão de Rafael que, nas redes sociais, chegou a fazer um apelo para que seu afilhado fosse encontrado. "Tive medo. Ele engasgou com o leite aí entrei em desespero", afirmou em coletiva realizada na manhã desta quinta (20), na sede da Polícia Civil, na Piedade, em Salvador.
Segundo ele, que se diz usuário de drogas e homossexual, Marcos Vinicius vivia com ele há quatro meses porque a mãe não tinha condições de criar. Rafael garantiu também que no dia do ocorrido não usou drogas. "Tudo aconteceu na noite de quinta para sexta. Esperei amanhecer para descartar o corpo porque fiquei com medo da repressão do povo", relatou. Ainda de acordo com Rafael, ele já foi à feira com a ideia de inventar a história do desaparecimento. A mãe de Rafael, Dona Anira, o ajudou a sustentar a história do desaparecimento. Por conta disso, a polícia irá analisar o pedido de prisão dela.
Rafael já morou em São Paulo, onde também tem um Boletim de Ocorrência por ter sido vítima do golpe do 'boa noite Cinderela'. A polícia investiga ainda a possibilidade do crime de pedofilia em São Paulo. Ele ficará preso por homicídio ainda não caracterizado -  se doloso ou culposo e ocultação de cadáver. Poderá responder também por falsa denúncia. 
A causa da morte de Marcus Vinicíus será revelada só após perícia do Departamento de Polícia Técnica. 

Com informações do repórter Tiago Di Araujo
Leia mais:
Populares lotam sede da Polícia Civil pedindo Justiça para assassino de menino

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp