Polícia

Homem furta queijo no Bompreço, é perseguido por seguranças e preso e pela PM

Publicado em 16/09/2015, às 12h10   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma perseguição digna de cinema na tarde desta terça-feira (15). Um homem, deficiente auditivo, acusado de ter roubado queijo no Supermercado Bompreço do bairro de Nazaré descia em disparada a Ladeira da Fonte das Pedras, ao lado da Arena Fonte Nova, olhando para trás, com medo de ser alcançado. Logo em seguida, dois seguranças do supermercado, sem sucesso, tentavam deter o mudinho. Tudo isso foi flagrado pelo Bocão News.

Ao perceber que os seguranças do supermercado começaram a correr, de acordo com testemunhas, o homem abandonou a mercadoria que furtou e iniciou a tentativa de fuga.

Os seguranças ainda distantes gritavam: “Pega ladrão”. Populares que passavam pela ladeira olhavam, curiosos, os desdobramentos da perseguição. Uma pessoa que estava comprando ingresso para Vitória e Mogi Mirim tentou deter com um soco o homem. Também sem sucesso.

A fuga continuou e os seguranças fizeram a menção de desistir. O homem, garantindo na base do pique uma distancia confortável para os perseguidores, resolveu subir um morro que dá acesso à bilheteria da Fonte Nova. Foi aí que o jogo virou.

Dois cidadãos que estavam na parte de cima do morro observaram a perseguição e detiveram o suspeito. Também como num filme, em menos de 30 segundos, policiais miliares da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apareceram.

Os policiais resgataram o queijo deixado no caminho e prenderam o homem em flagrante.

De acordo com seguranças, o homem detido “já é acostumado” a furtar coisas do Bompreço de Nazaré, sempre produtos alimentícios. Desta vez, decidiram literalmente correr atrás do prejuízo.

Veja, com exclusividade, o momento da tentativa de fuga na Ladeira da Fonte das Pedras:



Publicada às 20h do dia 15 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp