Polícia

Polícia prende casal de estelionatários que agia em Pojuca

Imagem Polícia prende casal de estelionatários que agia em Pojuca
Os dois vão responder por tentativa de suborno, estelionato e falsificação de documento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/05/2011, às 11h35   Fabíola Lima e Maiana Brito




Cláudia Carla Costa (32) e Paulo Zanclevi Lopes (28) foram presos em flagrante nesta quarta-feira (11), no município de Pojuca (a 67 quilômetros de Salvador), por tentativa de suborno, estelionato e falsificação de documento.

Eles foram surpreendidos pelos agentes da delegacia do município quando retornaram à agência para tentar concluir a abertura de uma conta. Segundo o delegado Geovane Paranhos, titular da Delegacia Territorial de Pojuca, o gerente que atendeu a mulher desconfiou por que ela se interessou por muitos benefícios oferecidos pelo banco, o que não é comum, e encaminhou o documento à DREOF (Delegacia de Repressão ao Estelionato e outras Fraudes), que confirmou se tratar de uma falsificação. A partir da resposta, o bancário chamou a polícia, que a recepcionou na agência e a deteve.

Na delegacia, o casal, investigado há uma semana, tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 3 mil para ser liberado. Foram apreendidos na casa deles documentos falsificados, vários celulares, chips, além de cheques.

Paulo confessou que agia junto com Cláudia e que ficava ao lado de fora, no carro, esperando a mulher executar os planos. Segundo Paranhos, há um inquérito aberto contra Paulo na 2ª vara, em Salvador. Inclusive, ele já esteve preso pelo mesmo crime em 2004.

Matéria originalmente postada às 19h37 desta quarta-feira (11).

Fotos Gilberto Júnior

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp