Polícia

Esquadrão Águia entrega 600 kg de leite em pó para instituições de caridade

Publicado em 24/09/2015, às 18h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de meia tonelada de leite em pó foi entregue a instituições de caridade por policiais do Esquadrão Águia da Polícia Militar, na última terça-feira (22). O alimento foi arrecadado durante inscrição para o 5° Moto Passeio realizado pelo comando do grupamento da PM. Mais de 1000 motociclistas participaram do evento, que na primeira edição teve pouco mais de 150 inscritos e na última chegou a 800 e neste ano mais de 1000. Segundo o comandante do esquadrão, major Ricardo Passos, atualmente esse é o maior evento de motociclistas do estado da Bahia.  
Cinco instituições foram contempladas pelas doações: Instituição Beneficente Conceição Macêdo, que atende crianças portadoras de AIDS; Núcleo Espírita da PMBA (NEPOM); Lar Vida, que cuida de crianças abandonadas pelos pais e que são portadoras de alguma deficiência; Associação comunitária de São Tomé de Paripe e Associação de Crianças Cardiopatas. Para o major Ricardo Passos, o momento mais especial e marcante do evento foi à entrega do leite feita pelos policiais do Águia.
Segundo o comandante do Águia, a distribuição do leite foi muito marcante. Os policiais se emocionaram do começo ao fim e alguns voltaram à ação chorando. “O contato com as pessoas carentes, portadoras de deficiências e necessidades básicas impactaram na vida de todos nós”, disse Passos, que fez um pedido a sociedade. “Nós também podemos perceber que a carência das instituições é muito grande e seria bom que outros eventos como esse, se direcionasse iniciativas como essa para minimizar o sofrimento destas instituições”, avalia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp