Polícia

Lauro de Freitas intensifica ações com o foco nos jovens

Publicado em 08/10/2015, às 20h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (8), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), participou de uma reunião com representantes da União Europeia para tratar do projeto “Chega de Ilusão”. Na oportunidade o superintendente do GGIM Daniel Brito explanou sobre as iniciativas desenvolvidas, especialmente sobre o novo projeto da gestão. O encontro que normalmente ocorre em Brasília, desta vez foi realizado em Lauro de Freitas, na sede da Usina Cultura, localizada em Itinga, a instituição que atua em parceria com a PMLF e viabiliza uma série de programas.

De acordo com o superintendente do GGIM, Daniel Brito, o projeto “Chega de Ilusão” é uma ação que utiliza as manifestações artísticas – música, dança e teatro – para afastar os jovens do submundo da criminalidade e das drogas. “Seguindo a orientação do prefeito da cidade, Márcio Paiva, estamos contemplando nossos jovens com mais um projeto voltado a potencializar os talentos deles”, pontua. Brito complementa que cerca de 120 munícipes já foram beneficiados desde o início da ação e que os interessados podem se inscrever através do endereço eletrônico: http://www.acmu.org.br/site/inscricao/ e receberão as orientações para a adesão.   

Para o assessor externo da Delegação da União Europeia no Brasil, Luciano Padrão, a PMLF está no caminho certo em fomentar cada vez mais projetos focados na qualidade de vida dos jovens em situação de vulnerabilidade. Padrão pontua que no universo de 450 projetos, a cidade de Lauro de Freitas foi selecionada devido a relevância do “Chega de Ilusão”.

Projeto – O “Chega de Ilusão” tem como objetivo fortalecer os adolescentes e jovens de Lauro de Freitas, através de orientações e apoio para escolhas positivas si, sua família, para a comunidade e toda a sociedade. Através das linguagens artísticas, os próprios jovens criam, produzem e divulgam, nas escolas, nos bairros de todo o município, ideias, valores e ações de afirmação, superação, participação e solidariedade. Para uma cultura de paz e convívio civilizado, sem discriminações e sem separações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp