Polícia

Itapebi: membros de CPI fazem busca e apreensão na prefeitura

Publicado em 22/10/2015, às 07h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada por vereadores de Itapebi cumpriu mandado de busca e apreensão no Município, iniciado no final da manhã de quarta-feira (21). Os legisladores investigam um esquema de fraude no fornecimento de combustíveis do Posto Pedra Branca para a frota de veículos da Prefeitura de Itapebi. Segundo informações do site Itapebi Acontece, a contabilidade da administração municipal foi o alvo principal do mandado. Documentos e mídia com programas dos fornecimentos e pagamentos foram apreendidos.

A ação foi realizada pelos vereadores Paulo Roberto Rosa Pereira, o “Paulinho de Fifia” (PSD), presidente da CPI; Aguinaldo Gomes Carvalho, o “Paraíba” (PRB), relator; Leonardo Ribeiro dos Santos, o “Leo de Noeme (PSB), o presidente da Câmara Municipal, Luciano Genner, responsável pelo departamento jurídico da Casa Legislativa; além dos servidores, Arnoldo Teodoro Ramos e Marcelo Dias, designados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) constituída pela resolução nº 08/2015.

O mandado, aprovado na 4ª reunião realizada no dia 20 de outubro de 2015, refere-se aos processos licitatórios relativos ao consumo de combustíveis nos anos de 2013, 2014 e 2015, que lista veículos da frota municipal e as respectivas planilhas de abastecimentos desses veículos, relatórios dos SIGA-TCM/BA da frota de veículos dos anos de 2013,2014 e 2015.

Na operação, foi cumprida a apreensão de uma mídia contendo processos licitatórios dos anos de 2013, 2014 e 2015. Desta forma, o secretário de Administração, Aécio Conceição Santos, comprometeu-se a entregar o restante dos documentos até às 12 horas da próxima sexta-feira (23).

Caso o secretário não cumpra o prazo de entrega dos documentos, deverá ser processado por crime de desobediência sem prejuízo de expedição de outro mandado de busca e apreensão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp