Polícia

Virou brincadeira escapar das celas na Bahia

Imagem Virou brincadeira escapar das celas na Bahia
Mais recente caso, em Canavieiras, resultou na morte de um dos fugitivos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/05/2011, às 17h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

É alarmante o número de casos sobre fuga de detentos na Bahia. Só em março, abril e maio deste ano já foram mais de 6 casos. Agora foi a vez de Adson dos Santos, 19, que fugiu juntamente com dois presos da delegacia de Canavieiras, a 559 km de Salvador. O rapaz foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite de segunda-feira (16).

Com o auxílio de uma denúncia anônima, os agentes policiais acharam Adson no bairro de Antônio Ozório. O fugitivo teria reagido à ação e foi morto com dois tiros. A polícia procura agora pelos outros dois fugitivos.

No último domingo (15), os detentos, que estavam na área de banho de sol, serraram uma barra de ferro do portão que de acesso à saída da unidade e fugiram.  A fuga aconteceu mesmo havendo um agente e dois carcereiros no local. Segundo a polícia,  eles não viram a ação porque estavam almoçando.

Cadeias em superlotação, insuficiência agentes penitenciários, corrupção entre os próprios agentes, falta de infra-estrutura necessária nos presídios e carceragens. Esses são apenas alguns dos graves problemas que aguardam solução da mais nova Secretaria Estadual da Administração Penitenciária.

Informações Correio Online

Relembre os casos:

Fogem 11 da delegacia dos Barris


Quatro presos fogem do complexo policial de Barreiras


Fuga em massa na Delegacia de Luís Eduardo Magalhães


Presos fogem de cadeia super lotada em Eunápolis

Presos tentam fuga em Euclides da Cunha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp