Polícia

Homem que matou idoso em 2010 é condenado a 28 anos de prisão

Publicado em 30/10/2015, às 07h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Luciano Bomfim, preso preventivamente em dezembro de 2010

Um crime que ganhou grande repercussão em Salvador teve o culpado sentenciado nesta quinta-feira (29), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. Luciano Bomfim Alves foi condenado a 28 anos de prisão pelo crime latrocínio, no Corredor da Vitória, em 2010. 

Luciano foi condenado por júri popular no Conselho de Sentença da Segunda Vara do Tribunal do Júri, presidido pelo juiz Vilebaldo Freitas. Os advogados Luciano Bandeira Pontes e André Franklin de Queiroz foram responsáveis por promover a acusação.

O salão do júri do Fórum Ruy Barbosa recebeu grande público, em razão da repercussão do caso. Luciano Bomfim ainda irá a júri popular pelo assassinato do italiano Gregório Bolettiere, dono de uma pousada na Barra. O homicídio do empresário foi cometido 39 dias após Luciano matar o idoso.

O crime

O idoso foi assassinado com duas pancadas na cabeça por Luciano Bonfim Alves. Ele foi preso em flagrante em dezembro de 2010, acusado de matar o italiano Gregório Boletrieri. Ao ser interrogado, admitiu também a culpa pela morte do idoso no Corredor da Vitória, mas mentiu tentando atribuir o mando do assassinato ao filho da vítima. Segundo testemunhas, antes de receber a setença, Luciano se desculpou por ter mentido.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp