Política
O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, se encontrou com o papa Francisco no último sábado (18), em Verona, na Itália. Na oportunidade, ele pediu que o pontífice abençoasse uma bandeira do movimento social. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
O portal Vatican News, da Santa Sé, registrou o momento em que Stedile entrega uma bandeira vermelha. Em seguida, o papa coloca uma de suas mãos sobre a flamula e permanece nesta posição por aproximadamente dez segundos.
“Pedi que o papa abençoasse nossa bandeira do MST e lhe relatei a situação do Rio grande do Sul. Ele ouviu com atenção e disse que estava acompanhando e rezando”, afirma Stedile.
Papa e o MST
Esta não é primeira vez que o papa faz um aceno ao MST. Em 2020, o pontífice agradeceu ao movimento social pela distribuição de alimentos durante a pandemia do coronavírus.
Em uma carta para Stédile, Francisco disse que “compartilhar os produtos da terra para ajudar as famílias carentes” era um “sinal do Reino de Deus, que gera solidariedade e comunhão fraterna”.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Super descontos
Fones top de linha
Bom e Barato
Notebook Poderoso