Salvador

Pároco da Igreja de Santo Antônio chama a atenção para a necessidade de reforma do espaço; assista

Reprodução/Bnews
Segundo o padre Jailson de Jesus, o espaço sofre com a deterioração de sua estrutura  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Bnews

Publicado em 02/06/2024, às 11h24   Dandara Amorim e Gabriela Araújo



Em meio às comemorações dos 430 anos da Trezena de Santo Antônio, iniciadas no sábado (1°), o padre Jailson de Jesus, da paróquia do bairro que recebe o nome do santo português, no Carmo, em Salvador, chamou a atenção para a necessidade de reforma do espaço. Ao BNews, o pároco informou que o espaço sofre com a deterioração de sua estrutura.

“A maior importância deste ano, desta trezena, comemorando todos esses anos de fé e devoção, é chamar a atenção dos fiéis, dos paroquianos e dos devotos para a condição da Igreja de Santo Antônio, que precisa ser reformada. A igreja está deteriorada, a última reforma foi no século XIX. Então, o tema da festa é ‘Santo Antônio Além do Carmo Minha Paróquia’, para que todos os fiéis e devotos possam abraçar a igreja, para que haja a reforma”, destacou.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Na ocasião, ele também explicou como Santo Antônio ficou conhecido como casamenteiro. “Ele intercede por todas as necessidades, mas a história do casamento é porque, nas vésperas da festa, temos o Dia dos Namorados, e os namorados vêm na igreja para pedir a bênção e para que o namoro chegasse no casamento”, contou.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp