Política

PF corre contra o tempo para concluir inquéritos contra Bolsonaro antes das eleições

Marcos Corrêa / PR
A Polícia Federal espera enviar a PGR, já em julho, os relatórios finais em cinco inquéritos que o ex-presidente responde no STF  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa / PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 02/06/2024, às 11h07



A Polícia Federal (PF) vem acelerando os trabalhos para concluir ao menos cinco inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) que como alvo principal o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ideia é concluir essas investigações antes do início oficial da campanha nas eleições municipais deste ano. A informação é do jornal O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, agentes da PF querem enviar à Procuradoria-Geral da República (PGR), já em julho, os relatórios das cinco investigações contra Bolsonaro, são eles: possível relação com a criação de milícias digitais, tentativa de golpe de Estado, eventual fraude no cartão de vacinação contra a Covid e a suspeita de venda e recompra de joias recebidas como presentes em viagens oficiais no período em ele era presidente.

Atualmente, Bolsonaro já foi condenado a inelegibilidade até 2030. Apesar disso, ele segue como o principal nome da direita brasileira e é tido com um dos principais cabos eleitorais para as eleições deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp