Polícia

Jequié: operação conjunta entre PM e Civil prende trio suspeito de vários crimes

Publicado em 30/10/2015, às 11h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Policiais civis da 9ª Coorpin e militares do 19º BPM realizaram na tarde de quinta-feira (29) uma operação batizada de “Papa Tango Golf”, visando desarticular a quadrilha liderada por Paulo TG, chefe da quadrilha que leva o seu nome e que age nas regiões de Jequié e Vitória da Conquista.

Em um dos alvos foram presos Jader Bezerra Neves, Carlos Henrique Santos Silva e João Batista Silva, todos residentes em Jequié, investigados como suspeitos de diversos crimes ocorridos na cidade de Jequié neste ano de 2015. Os três indivíduos já vinham sendo investigados pela a equipe do SI da Delegacia Territorial de Jequié sob o comando do DPC Cristiano Mangueira que representou os pedidos de busca e apreensão culminando com as prisões e apreensões desta quinta.

Com os mesmos foram apreendidos uma Pistola Taurus PT 940, munição calibre .40, aproximadamente 1,5kg de maconha prensada, R$ 2.5 mil em dinheiro, um Voyage prata (FGQ 3512), um Celta preto (NZH 2645), um motocicleta CG 150cc, cor vermelha, um veículo Montana, cor prata, uma motocicleta CG 150cc, cor preta, placa policial de Ipiaú, bem como material referente ao gerenciamento do tráfico de drogas. De acordo com a Polícia, várias mortes ocorridas em Jequié foram cometidas com a utilização de pistola calibre .40.

A operação foi comandada pelo DPC Fabiano Aurich, DPC Cristiano Mangueira pela polícia civil contando com a participação dos investigadores dos SI da Coordenadoria, da DRFR, e a DT. A Polícia Militar por sua vez esteve presenta na operação sob o comando do major PM Mota Lima, com o capitão Michel e o tenente Joabas. Com os suspeitos foi encontrada uma lista com nomes de desafetos que possivelmente seriam alvos de novos atentados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp