Polícia

Filha tenta matar mãe a golpes de faca

Imagem Filha tenta matar mãe a golpes de faca
A mulher teria dito que briga entre as duas iniciou após a menor chegar tarde em casa   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/05/2011, às 08h01   João Kalil


FacebookTwitterWhatsApp

A doméstica Nilzete Santos Fernandes, 45, foi ferida a golpes de faca durante uma discussão com a filha, T.F.S, 12, nesta quarta-feira (18), conforme informou a delegada da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Claudenice Mayo.

 De acordo com declarações da mãe, tudo começou depois que a jovem teria chegado muito tarde em casa, durante a madrugada. Quando questionada sobre seus horários e o que faria tão tarde na rua, a jovem teria tentado esfaquear a mãe no peito, mas ao se defender ela foi ferida no braço. Nilzete foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ela recebeu cinco pontos no braço e já foi liberada pelos médicos da unidade.

A versão da jovem - Conforme T.F.S. a briga foi motivada por fofocas na rua onde moram. A jovem relatou que uma colega teria espalhado para os vizinhos que ela roubou seu namorado. Quando chegou em casa às 23h, a mãe questionou sobre o boato e horário. A pré adolescente informou que as duas teriam começado uma discussão quando a  mãe teria pegado uma faca e ela um jarro de cerâmica. 

No primeiro vacilo da mãe a jovem pegou a faca, mas Nilzete Santos teria continuado com as ameaças e as duas entraram e luta corporal. Para se defender T.F.S. acabou ferindo a própria mãe.

Nilzate esteve na DAI e alegou que tudo não passou de uma confusão que poderia ser resolvida em casa. Mas segundo a delegada,  o caso foi registrado e a menor responderá pelo crime.

Ainda de acordo Mayo, de janeiro a abril deste ano, foram registradas na DAI 1183 ocorrência de crimes cometidos por menores. São 114 furtos, 101 acusados de tráfico, 31 por uso de entorpecentes, 90 acusado de roubo,  223 por lesão corporal, 116 ameaças , 21 estupros, 13 homicídios e 4 tentativas,  16 jovens estavam com armas e 4 respondem por roubo a coletivo.





Foto Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp