Polícia

Presas mulheres tentando entrar em presídio com drogas

Imagem Presas mulheres tentando entrar em presídio com drogas
Michele e Luana esconderam maconha e cocaína nas partes íntimas   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/05/2011, às 09h00   Patrícia Costa



Duas mulheres foram presas nesta quinta-feira (19) após uma tentativa frustrada de entrar no Presídio de Salvador, localizado no bairro da Mata Escura, com drogas escondida nas partes íntimas. Michele Santana Silva, 26, e Luana da Silva Andrade, 24, foram encaminhadas à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), nos Barris.


Luana e Michele foram presas em flagrante durante vistoria no presídio

De acordo com o delegado plantonista da DTE, Montenegro, o material foi encontrado com as duas durante a revista de entrada para visitação. Ao ser descoberta, Michele confessou que levava 100 gramas de maconha e 80 gramas de cocaína para seu irmão, identificado como Magno, que está detido há cerca de cinco meses na unidade prisional por assalto.

Michele conta que ela recebeu a droga das mãos de uma mulher, que não teve o nome revelado, a mando de seu irmão. Como estava precisando de dinheiro, ela aceitou levar os entorpecentes e em troca receberia R$ 200 pelo serviço.

No outro caso, Luana, que é natural de Vitória da Conquista e está grávida de três meses, contou que a droga seria entregue para seu marido, o interno Gilvan Lima Marques. Com ela, policiais encontraram 80 gramas de maconha.

Segundo a acusada, ela chegou na capital baiana há cerca de duas semanas para visitá-lo. Gilvan, que está preso há quase dois anos por porte ilegal de arma e outro crime que ela não soube informar, havia pedido para ela levar maconha para ele na penitenciária.    

Michele e Luana foram autuadas por tráfico de drogas e serão encaminhadas para a Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), já que na DTE não há carceragem feminina.

Foto: Roberto Viana/Bocão News


Matéria postada em 19/05/2011, às 19h50 e atualizada em 20/05/2011 às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp