Polícia

Bairros nobres em Salvador são lideres em violência

Publicado em 20/05/2011, às 09h50   Redação Bocão News



Entre janeiro de 2009 e abril deste ano, em Salvador foram registrados 63.865 crimes contra o patrimônio. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

As ocorrências referem-se, exclusivamente, a ataques de bandidos armados (com arma de fogo, faca ou outro instrumento intimidador), de casos que chegaram ao conhecimento das delegacias territoriais, podendo haver subnotificação, em função de vítimas que não tenham prestado queixa nas unidades.

De acordo com a SSP Itapuã, Stella Maris, Piatã, Alto do Coqueirinho, Bairro da Paz e região do aeroporto é o setor mapeado pelo órgão onde mais ocorreram assaltos.

Na região, 7.057 pessoas foram atacadas por criminosos armados. A segunda localidade com mais registros de crimes contra o patrimônio é a dos Barris, Centro e localidades arredores, com 6.601 casos.
A terceira região na lista dos mais violentos é a da Cidade Baixa, com 5.711 registros. Um dado que chama a atenção diz respeito à Pituba e Itaigara, tida como região de grande incidência de crimes contra o patrimônio, mas que está no 11º posto no ranking com 2.709 crimes registrados.

Nordeste
Com 561 casos, o Nordeste de Amaralina é a segunda com menos casos de crimes contra o patrimônio. Foram 17 roubos de carros e 537 roubos a transeuntes e apenas sete assaltos a residências. Lá, os moradores enfrentam outro problema.
Na região, que inclui as localidades do Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Santa Cruz, os homicídios continuam sendo uma realidade para os moradores. Entre janeiro e abril deste ano, foram 45 assassinatos na região, oito casos a mais que o registrado no mesmo período do ano passado.


As informações são do jornal A Tarde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp