Polícia

Réus são condenados à prisão por estelionato em Brumado

Publicado em 23/11/2015, às 15h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dois réus foram denunciados pela prática de estelionato e agiotagem em Brumado. Segundo a denúncia, um deles ludibriou a vítima, fechando contrato de financiamento para a construção de uma casa em um terreno avaliado em R$ 52 mil, em 2011. Segundo o Brumado Notícias, na época, o réu acordou com a vítima para que transferisse a propriedade do imóvel para seu nome e após o término da construção, que deveria ocorrer em noventa dias, a compra fosse financiada junto à Caixa Econômica Federal. 
O acusado transferiu o imóvel para uma terceira pessoa que após três meses, repassou para o acusado de agiotagem, tudo sem consentimento da vítima. O réu acusado de estelionato não concluiu a obra e ainda repassou a propriedade, como garantia de suposto empréstimo de R$ 45.000,00. 
Ainda segundo o Brumado Notícias, o juiz da vara criminal, Genivaldo Alves Guimarães, disse na sentença que a materialidade delitiva do estelionato está provada pelos contratos e escritura juntados aos autos, bem como pelos depoimentos. Os réus foram condenados pelos crimes de estelionato e agiotagem. 
Para o caso de estelionato, o réu foi condenado a pena de quatro anos e seis meses de reclusão, em regime inicial semiaberto, além do pagamento de cem dias-multa. Já no caso de agiotagem, o réu foi condenado a um ano e seis meses de detenção, em regime inicial aberto, e cinquenta dias-multa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp