Polícia

Preso líder de bando que agia em "saidinha bancária"

Publicado em 22/12/2015, às 16h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



João Cardoso de Souza Neto, vulgo "João Gordo", foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com madado de prisão em aberto, na manhã desta segunda-feira (21), na BR 324, durante abordagem a um veículo Ford/Fiesta.
De acordo com a delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia, "João Gordo", possuía uma ficha criminal extensa e um mandado expedido pela Justiça baiana desde fevereiro de 2013 por porte ilegal de arma de fogo e roubo, sendo considerado o principal criminoso de "saidinhas" da Bahia. Além disto, "João Gordo" tem envolvimento direto com o tráfico de drogas e o crime organizado.
Também foi verificado pelos policiais que o homem responde criminalmente por homicídios e formação de quadrilha, além de ser líder de um bando especializado em "saidinha bancária”, nos bairros da Pituba, Itaigara, e Caminho das Árvores e municípios da Região Metropolitana de Salvador. O foragido foi encaminhado para 8ª Delegacia de Polícia Civil.
A delegada conta ainda que João gostava de luxo e era dono de uma casa no bairro da Cidade Jardim, onde recebeu quatro mandados de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp