Polícia

Quadrilha comandada por presidiários é desarticulada

Publicado em 27/05/2011, às 10h24   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco pessoas foram presas e um menor apreendido em Pojuca, a 77 quilômetros de Salvador, na manhã desta quinta-feira (26), após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça, acusados de tráfico de drogas e homicídios.

Agentes, comandados pelo delegado titular Geovani Paranhos, foram até o Morro do Macaco, na periferia da cidade, e prenderam Luiza Santos de Jesus (23); o irmão dela, Tiago Santos de Jesus, o “Tiago Gordo” (22); Gleice Alcântara Rosedal, a “Xuxa Preta” (27); César Silva da Conceição, o “Dengo” (18) e apreenderam um adolescente de 15 anos.

A polícia encontrou com os acusados 71 pedras de crack, quatro trouxas de maconha, balança de precisão, um cheque no valor de R$ 2.600 reais e um caderno contendo nomes de possíveis devedores.

Segundo o delegado Paranhos, a quadrilha era liderada pelos traficantes Antonio Dias de Jesus, o “Colorido” e Rogério Lima dos Santos, o “Biscó”, que cumprem pena no Presídio Salvador, na Mata Escura. Colorido e Biscó são, respectivamente, tio e marido de Luiza.

O grupo é apontado como fornecedor de drogas para as Regiões de Pojuca e Catu, além de praticar diversos homicídios, entre eles a do casal Jadson de Jesus Santos e Arleane Maira de Jesus, mortos na porta de casa, no dia 11 deste mês. O filho do casal, um bebê de sete meses, também foi baleado, mas conseguiu sobreviver e se encontra sob os cuidados da avó materna.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp