Polícia

Fazendeiro mata amante a facadas

Publicado em 30/05/2011, às 10h07   João Kalil


FacebookTwitterWhatsApp

O fazendeiro Jailton Souza Santos, 30, está preso na delegacia de Muniz Ferreira, a 12 quilômetros de Nazaré das Farinhas, acusado de ter matado a amante, Eliene Souza dos Santos, 30.
O crime aconteceu no dia 20 deste mês, na residência da vítima, no distrito de Amaral, mas somente na última quinta-feira (26), quando o pecuarista se apresentou na delegacia acompanhado do advogado, foi preso pela delegada Zelma Lima, titular da unidade de Muniz Ferreira.
No depoimento, o acusado disse ter agido em legítima defesa. Ele relatou que foi ameaçado pela amante que estava segurando uma faca tipo peixeira. O casal teria entrado em luta corporal e Jailton desarmou Eliene desferindo quatro facadas, três no tórax e uma no rosto. Ela morreu no local.
O crime foi presenciado pela filha de Eliene, uma adolescente de 13 anos. De acordo com a menor, Jailton não se conformava com as cobranças de pensão alimentícia feitas pela mãe, que tem um filho de dois anos com o criminoso, e matou Eliene friamente.
Em entrevista para o Bocão News, a delegada Zelma Lima disse que o resultado do laudo cadavérico não aponta lesões causadas por luta corporal, descartando a versão apresentada pelo acusado, que mantinha uma relação com Eliene há cinco anos. Ele continua preso na delegacia de Muniz Ferreira aguardando decisão da justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp