Polícia

Salvador tem mais de 2 mil ocorrências de carros roubados e furtados

Publicado em 02/06/2011, às 13h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Entre os meses de janeiro e abril deste ano, foram registrados 2.052 casos de furto e roubo de veículos, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o número supera em 10% o índice do mesmo período do ano passado, que foi de 1.849 ocorrências.

Nesta quarta-feira (1º), o estudante José Valentim, 44, do curso de pós-graduação da Unijorge, na Avenida José Peroba, Stiep, teve seu veículo roubado por um homem armado, enquanto estacionava o carro, um Fiesta de placa NTL 1365, em frente à instituição. Ele disse que não foi a única vítima da ação de bandidos na região. Outro estudante, que preferiu não ser identificado, também teve seu veículo roubado.

Para o gerente administrativo da faculdade, Gustavo Duarte, este é um problema enfrentando pela instituição de ensino e uma solicitação já foi encaminhada à Polícia Militar, pedindo reforço policial para aquela área, onde se tornaram comuns os casos de roubos e furtos de veículos.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Augusto Eustáquio, a polícia trabalha com o objetivo da redução dos números, mas como o roubo ou furto de veículo tornou-se um crime meio, ou seja, o indevido subtrai o veículo para utilizá-lo em outra ação criminosa, a proporção seria o crescimento das ocorrências envolvendo automóveis.  

Mas, ainda de acordo com o delegado, há uma iniciativa da polícia em monitorar áreas com incidências, como Stiep, Pituba e outros bairros em que há concentração de veículos estacionados, principalmente se houver instituições de ensino no local, já que foi identificado que este seria o alvo de alguns bandidos. Entretanto, lembra o Augusto Eustáquio, é necessária a colaboração do cidadão em casos como estes. "Não é apenas registrar a queixa. A delegacia apura as informações e, para isso, contamos com o apoio do denunciante para apresentar material, como a descrição do criminoso, reconhecimento ou até mesmo imagens das câmeras destas instituições que muitas vezes são negadas”, disse.

Matérias relacionadas:

Domingo com seis roubos de veículos na capital


Câmera flagra ação de arrombador de carro


Filho de oficial é preso por roubo de veículos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp