Polícia

Homem que matou turista na San Martin é preso

Publicado em 15/03/2016, às 18h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Com mandado de prisão temporária em aberto pelo homicídio da turista alagoana Tatiana Monteiro Cavalcante, de 30 anos, na Avenida San Martin, Edvan Maia Passos, 31 anos, foi preso na tarde de segunda-feira (14) por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Vítima de bala perdida, Tatiana foi morta no dia 14 de fevereiro quando Edvan foi até a aquele endereço para matar um desafeto de prenome Diego, mas um dos tiros atingiu a mulher na face. Residente no município de Penedo, em Alagoas, a turista estava passando uns dias na casa do namorado, segundo a polícia.
O delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/Bahia de Todos Santos) apurou que depois de roubar um relógio de Edvan, em 31 de dezembro de 2015, Diego foi agredido com socos por ele e revidou com golpes de facão. Por vingança, Edvan tentou matar o homem.
A arma utilizada no crime, um revólver calibre 38, ainda não foi localizada pela polícia. O suspeito disse ter conseguido a arma com um homem que ele conheceu no dia do crime, em uma festa de largo, no bairro do Bonfim. Eles teriam usado drogas juntos e, quando o homem entrou no bar para ir ao banheiro, Edvan pegou o revólver embaixo do banco do carro.
Depois de apresentado à imprensa, na manhã desta terça-feira (15), no DHPP, durante coletiva conduzida pelo delegado Jamal Amad, Edvan foi encaminhado ao sistema prisional, onde responderá por homicídio qualificado. O mandado de prisão foi expedido pelo 1ª Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri. Conforme nota da assessoria da Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp