Polícia

Após Carreata, impasse continua entre policiais civis e o Governo do Estado

Publicado em 17/03/2016, às 16h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os escrivães e investigadores da Polícia Civil realizaram uma carreata na manhã desta quarta-feira (17),  para reivindicar o "Salário de Nível superior", já que em 2013, foi exigido dos candidatos a formação em nível superior para concorrer às vagas, mas até hoje, a categoria continua recebendo o salário correspondente ao nível médio. Após o ato, a categoria se reuniu com representantes da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) e Secretaria Relações Institucionais (Serin) na mesma tarde, no CAB, para tentar negociar com o Governo do Estado.
Segundo informações dos policiais que participaram da reunião, os representantes do governo afirmaram que não tinham a intenção de atender a reivindicação da categoria.  "Disseram que há uma política atual do Governo de não conceder aumento ou acatar pauta salarial de qualquer categoria. Os assessores alegaram que o orçamento do Estado está extremamente apertado e que a Lei de Responsabilidade Fiscal está no limiar de ser ferida!", lembrou Ary Alves. 
De acordo com o escrivão Luiz Carlos, os representantes da Saeb e Serin afirmaram que no próximo mês, o contracheque dos escrivães e investigadores vai estar com a nomenclatura modificada de Nível Médio para Nível Superior. Rosa, entretanto,  frisa que a proposta do Governo não deu nenhuma sinalização de fazer o enquadramento salarial correspondente ao Nível Superior. 
"Eles afirmaram que o Estado pode ter funções e cargos de exigência do nível superior mas isso não implicaria em um enquadramento na tabela salarial!", ironiza Ary Alves, um dos Coordenadores da Campanha.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp