Polícia

É grave o estado do rapaz baleado pelo dono do Boulevard 405

Imagem É grave o estado do rapaz baleado pelo dono do Boulevard 405
Moisés é noivo da proprietária de loja que estava sendo prejudicada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/06/2011, às 19h47   Redação Bocão News




É crítico do estado de saúde de Moisés Delfino Lima Ricardo, 28, vítima de uma tentativa de homicídio registrada no final da tarde desta terça-feira (7), por volta das 17h30, no Centro Comercial Boulevard 405, na Rua Ceará, Pituba. Ricardo foi baleado após discutir com o dono do centro comercial Boulevard 405, localizado na Rua Ceará, Pituba.

Socorrido, ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado após levar dois tiros que o atingiram na perna e nas nádegas, disparados, conforme testemunhas, pelo proprietário do centro comercial. 

Conforme relatos de testemunhas, Alfeu Pedreira Luedy, filho da socialite baiana Verinha Luedy, estaria fazendo um gato de energia da loja Tavares Couto, localizada no andar térreo, quando foi reeprendido por Moisés, noivo da proprietária da loja.

Os dois discutiram, chegando a entrar em luta corporal, quando Alfeu Pedreira Luedy teria puxado a arma e disparado contra a vítima, que também recebeu uma coronhada. Ricardo foi socorrido, enquanto Alfeu Luedy, que também é proprietário do shopping Boulevard  161, fugiu do local. O

Apesar da gravidade da situação, a Central de Polícia, e a 16ª Delegacia de Polícia, na Pituba, responsável pela área, não souberam informar sobre o registro da ocorrência.

Mais informações

Na manhã desta quarta-feira (8), foi informado que Moisés Ricardo sofreu lesão do baço e seu estado de saúde é crítico. Às 8h, a delegada titular da 16ª Delegacia de polícia na Pituba, Jussara Souza, ainda não tinha informações sobre o paradeiro do acusado que mora em Itapuã e desapareceu após alvejar Ricardo.

A polícia não sabe ainda se Luedy tem envolvimento com outros crimes. A arma usada pelo acusado, um revolver calibre 38, ainda não foi encontrada.

Conforme a delegada, o que foi apurado até o momento pela polícia coincide com os relatos de testemunhas. Uma discussão sobre um possível “gato de energia” está sendo considerado como o motivo dos disparos contra Ricardo.

Em depoimento à delagada, Milena, noiva da vítima, relatou que vinha desconfiando que a loja ao lado da sua estaria usando a sua energia. Segundo ela, o medidor de energia da sua loja foi roubado e as duas lojas ficaram sem energia. Além disso, ela recebeu uma conta no valor de R$ 80 referente a um período em que a loja estaria fechada no ano passado.

Ainda de acordo com o Milena de à polícia, a discussão entre Alfeu e Ricardo teria começado quando o proprietário do Boulevard foi chamado para explicar o problema. O acusado negou as acusações e saiu do local afirmando que a situação não acabaria assim.

Quando saiam da administração do shopping, Alfeu e Ricardo começaram a brigar. Os dois trocaram socos e, logo depois, Alfeu sacou uma arma e disparou cinco vezes contra a vítima. Dois disparos teriam fatingido Moisés.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp