Polícia

Estudante baiano desaparecido no Rio queria trancar faculdade; buscas seguem

Publicado em 26/03/2016, às 14h52   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O estudante de Medicina Caio Fernandes de Carvalho, 24 anos, desaparecido desde quarta-feira (23), admitiu a um amigo que estava insatisfeito e pensava em desistir da faculdade poucos dias antes de sumir. Segundo a mãe, Elísia Carvalho, de 48, ele não falou nada para a família porque o pai dele sempre sonhou em ter um filho médico. "Ele saiu da Bahia e veio fazer medicina no Rio. Mas a verdade é que sempre gostou do interior, da roça. Não sei se esse é o motivo do desaparecimento, mas estou desesperada. Deus sabe que uma mãe não vive sem o filho", desabafa Elísia.

Em reportagem veiculada pelo Jornal da Record na noite dessa sexta (25), uma tia afirmou que a mãe havia notado mudanças nos últimos dias e classificou o comportamento como tristeza.

A família mora em Riacho de Santana, no interior da Bahia, e foi ao Rio após desconfiar do desaparecimento de Caio. Há cinco anos, ele divide um apartamento com um amigo na Tijuca, perto da faculdade na Estácio de Sá, onde estuda.

"Falei com o Caio às 16h40 de quarta. Ele disse que estava na faculdade, esperando numa fila para resolver um problema do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Nós conversamos cinco vezes por dia no telefone. Quando não me atende, meu filho retorna a ligação em seguida. Nesse dia, não ligou mais", conta a mãe.

Segundo Elísia, a Estácio de Sá entrou em contato com a família para dizer que está analisando as imagens das câmeras de segurança. Os pais de Caio também contrataram um detetive particular para tentar encontrar o jovem.

O caso foi registrado na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Nesta sexta-feira (25), a delegada titular, Elen Gomes Pereira Souto, informou que as investigações estão em andamento. Os agentes seguem ouvindo testemunhas e realizando diligências que possam esclarecer o fato.

As informações são do O Globo.

Matéria relacionada:

Baiano de Riacho de Santana está desaparecido no Rio de Janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp